quarta-feira, 9 de março de 2011

Iara nasceu em casa!!!!


Era domingo de carnaval, no silêncio de nossa casa, Fabiana praticava todos os exercícios que aprendeu para alongar e permitir as contrações, entendendo a dor como uma forma do corpo se abrir para a saída da Iara. Já era a terceira noite que as contrações iam e vinham, e como a gestação havia completado 40 semanas, então o trabalho de parto poderia ter início a qualquer momento.

E não houve alarme falso, enchemos a banheira com água no quarto, colocamos muita água para ferver, ligamos o chuveiro quente, enfim todos os preparativos. Enquanto a Dra, a Parteira e a Doula estavam a caminho, estar na água aliviava as dores entre os intervalos, cada vez mais curtos, das fortes contrações.

Foi o tempo das profissionais chegarem para nos apoiar, aplicarem seus conhecimentos e técnicas para que o trabalho de parto iniciasse sua etapa mais forte, ou seja, não mais o corpo trabalharia quase que automaticamente para que Iara nascesse, mas a mãe teria que atuar conscientemente, junto e em sintonia com a bebê, para o desenvolvimento do parto natural.

Assim foi, num período extremamente curto, de duas horas, em baixo do chuveiro e de cócoras, agindo como uma loba, Fabiana pariu Iara. Em alguns segundos o corpo de Iara não se mexeu, nesses segundos orei para todos meus ancentrais e pedi humildemente a oportunidade de ter Iara conosco. Foi um susto apenas, juntamente com toda a emoção e vibração que vem com a vida, Iara acordou. Dormia tranquilamente nossa filha.

Carregamos Fabi para a cama, alguns minutos depois, Iara e Fabiana se olharam e celebraram a vida, uma a da outra, e eu, agradecia pelas duas. Feliz dia das mulheres e da mulher que cultivei. Viva Iara!!!!

9 comentários:

  1. Muchas felicidades amigo!!!!!! Felicidades a los tres!!! vivan las familias en construcción y la creación de vida nueva, ojalá pronto pueda conocer a esas dos lindas mujeres que te alegran la vida, os deseo lo mejor y mando toda mi energía a la pequeña Iara que seguro que crece muy feliz y protegida, mil besos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jefferson e Fabiana. Que esta criança traga luz no caminho de vocês! Fiquei realmente emocionada com o relato.
    Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Que lindas! Que lindo!

    Parabéns queridos! Já vi que ela parece com o Pablo, com o tom oriental do pai! Bem vinda a menina da família! Tô doida para conhecê-la pessoalmente, voces me fazem mais feliz só por existirem , por estarem por perto, por serem companheiros nessa viagem da vida! Beijos, Verônica.

    ResponderExcluir
  4. abençoados! envio doces lágrimas de alegria por momentos tão venturosos! parabéns! seja bem vinda, Iara!

    ResponderExcluir
  5. Congratulations Jefferson and Fabiana for your ability to respond to the call of spirit and bless us with the the gift of joy that is Lara....May your journey together abundantly blessed in more ways than you could ever imagine....Love hugs and big kisses

    ResponderExcluir
  6. OM NAMAYA Iara. Te saudamos Yara!

    "Seja bem vinda, no balanço do tempo
    Na dança das flores, no sopro do vento
    Ao som das cachoeiras, no tempo da alegria
    Onde a natureza reina
    Firmando a harmonia
    Serenando nosso canto
    Pra embalar os seus sonhos
    No sagrado da vida
    No nascer de todo dia
    Seja bem vinda, com felicidade!

    Saudamos o dia, saudamos a luz. saudamos o novo, que vem clareando, e vem clareando nossa morada!"

    ResponderExcluir
  7. Bravisissssimo ! Excelente noticia... felicidade pela emoçao e vida de Iara... bravo tamben a voces Jeff e Fabi por o cuidado em casa do nacimiento... Besote e abraço feliz ! Francois

    ResponderExcluir
  8. Amigos-irmãos, só hj, ao ouvir o relato da Fabiana por ela mesma, entendi o momento da tensão da chegada, e me maravilhei com a força de uma mãe que chama sua filha para a vida. Que milagre e que mistério é a vida. E que coisa mais sem explicação racional é a força de um amor de mãe. Não canso de me maravilhar com tudo isso e comemoro ainda com mais força a chegada de Iara. Bem-vinda seja mil vezes, pequenina esquimózinha candanga, agradecemos muito por estar aqui conosco! Que alegria!
    PS: pena que não deu ainda pra tirar aquela fotinho clássica dela com a Inaê, mas ela tava dormindo linda demais no peito da mamãe, como deve ser, então a gente deixa a visita oficial pra depois (ainda mais pq a Inaê vai querer "tirar uma lasquinha" dela, aí já viu, ne) Bjs nossos, com muito amor

    ResponderExcluir
  9. Não há o que agradecer (em relação ao Femear)
    Muita saúde e paz em sua vida!
    Seguindo seu blog...

    ResponderExcluir