segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que é o Chá de Bebê Online da Iara com (i)?

Anunciamos a realização do Chá de Bebê da Iara.

Tradicionalmente o Chá de Bebê é realizado no 7o. e 8o. mês de gestação - presencialmente - com pessoas queridas da família para ajudar a futura mamãe e papai a se equiparem para esse início cheio aventuras, desafios e despesas, e apoiá-los emocionalmente nessa nova fase, pois é importante sentir os amigos e amigas por perto, participando dessa etapa de suas vidas.

Nossa família tem amigos e amigas em todos os cantos e recantos do Brasil e do mundo, portanto não temos como organizar um único Chá de Bebê presencial para nossa amada filha Iara. Mesmo assim, aderimos as ferramentas online para permitir que todos possam participar desse importante momento.

Para que possamos celebrar juntos criamos o Chá de Bebê Online da Iara.

Felizmente, graças ao apoio de amigos e familiares, o enxoval da Iara já está completo, com isso os presentes tradicionais já temos todos, como: fraldas, roupas e acessórios.

Mas quem quiser poderá nos apoiar de outra forma.  Nossa família (Fabiana, Jefferson e Pablo), optamos pela realização de um Parto Humanizado em nossa casa e apenas em caso de alguma emergência iremos para o hospital. Essa escolha foi feita pois desejamos que nossa filha chegue ao mundo em um local onde seja recebida de forma amorosa, aconchegante, respeitosa e coerente com a forma como desejamos o mundo.

Parto Natural
Desde o início da gestação sonhamos que Iara viria ao mundo de forma natural, pois as mulheres vêem prontas para dar a luz aos nossos filhos dessa forma. Mas, conforme os meses foram passando, infelizmente deparamos com o fato de que no Brasil existe uma "indústria de cesarianas", isso quer dizer que a lógica do capital que permeia todo nosso sistema também impera na forma como nossas crianças estão nascendo. “Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) o número de cirurgias cesarianas nos hospitais privados brasileiros está muito acima do recomendado. Isso porque, de cada dez partos, oito são cesarianas. O órgão internacional recomenda que o número não passe de 15% de todos os partos realizados. Uma pesquisa brasileira mostra que os bebês por aqui nascem em horário comercial, entre às 9h e às 18h”. É isso mesmo que vocês leram, nossos bebês não tem mais o direito de virem ao mundo quando estão prontos, até nesse momento é a burocracia quem determina qual o dia e horário mais indicado para o nascimento, considerando obviamente o que for mais conveniente para o médico e todo o sistema. http://noticias.r7.com/saude/noticias/numero-de-cesarianas-em-hospitais-particulares-do-brasil-e-um-dos-mais-altos-do-mundo-20101015.html

De fato os dados são alarmantes e quem desejar aprofundar um pouco mais o conhecimento sobre o tema poderá começar pelo link http://partodoprincipio.blogspot.com  

Resumo da ópera
Em resumo, por conta desse contexto totalmente desfavorável para um nascimento natural e coerente com nossa visão de mundo, apesar de termos convênio médico privado, optamos pelo Parto Humanizado Domiciliar, dessa forma, vamos poder experienciar o nascimento como nossos antepassados, porém sem abrir mão de nenhum recurso disponível para a segurança e saúde de Fabiana e Iara. Para a realização do Parto contamos com a participação de profissionais experientes e habilitadas para tal procedimento, mas que por razões óbvias não atuam dentro do sistema dos convênios médicos privados.

Os custos para a realização do Parto Humanizado em nossa casa são de aproximadamente R$6.000,00 (seis mil reais). Com isso, o convite para os amigos e amigas, nesse Chá de Bebê online da Iara é que ao invés de nos presentearem com fraldas, roupas e acessórios, que revertam esse mesmo investimento numa doação - em dinheiro - para o apoio no custeio do Parto.

Para facilitar a gestão dos recursos, vamos disponibilizar duas contas bancárias, uma de Fabiana e outra de Jefferson, respectivamente contas do Itaú e Brasil.

Seguem os dados:

Banco Itaú
Agência 0393
Conta Corrente 64.112-1
Fabiana Aparecida de Freitas Castro
CPF 280.915.438-40

Banco do Brasil
Agência 0264-x
Conta Corrente 20.703-9
Jefferson Luiz Damasceno Sooma
CPF 25.772.2388-92

Temos uma opção para quem utiliza cartões de crédito e sistema pagseguro 

Se tiverem qualquer dúvida, por favor entrem em contato.

jeffsooma@gmail.com
55 61 8173 2150

fabbicastro@gmail.com
55 61 8182 6398
55 11 8644 5813

O período previsto para a "estréia" da Iara é a semana do carnaval. Aguardamos a visita de vocês em nossa casa aqui em Brasília para conhecerem a nova integrante da família.

Abraços de muita saúde e prosperidade.

Fabiana Castro e Jefferson Sooma

2 comentários:

  1. Parto Humanizado e Psicodrama = tudo haver!!!!

    "...A espontaneidade, a criatividade e a sensibilidade são recursos inatos do homem. Desde o início ele traz consigo fatores favoráveis a seu desenvolvimento, porém estes podem ser perturbados por ambientes ou sistemas sociais constrangedores.
    Moreno não considerava o nascimento como um evento angustiante e traumático, concebendo o rebento humano como um agente participante desde esse momento. O fator E ou espontaneidade é a capacidade de responder adequadamente à situação, utilizada pela primeira vez no nascimento..."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacob_Levy_Moreno

    ResponderExcluir
  2. ...almas afins que conectadas com a fonte conseguem criar um ser de luz nos moldes naturais da existência é um privilégio intrinseco, que comove a humanidade e deixa emergir no âmago de nosso ser que vale a pena viver! Parábens Fabi, Jeff e Iara...contem com minha compaixão e fraldas!

    ResponderExcluir